Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública profere palestra em Uberlândia sobre violência contra as mulheres


Por Ascom em 15 de março de 2016

A defensora pública, Samantha Vilarinho Mello Alves, em atuação na Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, foi uma das palestrantes do seminário “Fortalecimento e articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres” promovido pela Prefeitura de Uberlândia, no dia 8 de março.

Durante o seminário, a defensora pública falou sobre a Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, destacando sua aplicação e importância. Samantha Vilarinho abordou também a desigualdade entre os gêneros. “As desigualdades entre mulheres e homens são uma questão de direitos humanos e não apenas decorrentes de problemas econômicos e sociais a serem superados”, afirmou.

O seminário abriu a programação promovida pela Prefeitura de Uberlândia e parceiros neste mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

A_SAMANTHA2

Defensora pública, Samantha Vilarinho Mello Alves



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >