Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública profere palestra sobre a Instituição no Rotary Club de Cássia


Por Ascom em 3 de dezembro de 2015

No dia 30 de novembro, a coordenadora Local da DPMG em Cássia, defensora pública, Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, proferiu palestra sobre a Instituição no Rotary Club do Município.

A coordenadora falou sobre o papel da Defensoria Pública frente aos direitos constantes na Constituição Federal, em especial, o acesso ao Judiciário. Ao abordar o artigo 134, da Constituição Federal, Ariadne Ramos enfatizou o papel da Defensoria Pública na promoção da democracia e na diminuição das desigualdades sociais, e a atuação do defensor público como agente de transformação social. A defensora pública também explanou sobre as atribuições e os princípios que norteiam a Instituição, sua atuação extrajudicial, conciliação, composição, mediação e arbitragem, que contribuem para a redução das lides e processos judiciais.

Após a palestra, os rotarianos fizeram inúmeras perguntas, em especial, sobre direitos humanos, a estrutura da Defensoria na comarca e as dificuldades enfrentadas.

Ao final, o presidente do Rotary, Ronaldo P. Azevedo Barros, convidou a Defensoria Pública para participar de projetos desenvolvidos pela entidade, e os presentes foram convidados a conhecer a Defensoria Pública e os projetos desenvolvidos pela Instituição.

A_IMG_20151130_205736907_HDR[1]



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >