Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública profere palestras em congressos promovidos pela UFMG


Por Ascom em 10 de setembro de 2014

A defensora pública Flávia Marcelle Torres Ferreira de Morais, em atuação na Defensoria Especializada em Saúde, participou, no dia 04 de setembro, do “I Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero”, realizado na Faculdade de Direito e Ciências do Estado, da UFMG.

O evento discutiu a relevância política, jurídica e ética da temática na formação de uma sociedade democrática e plural. Dentre os painéis apresentados entre os dias 03 e 05 de setembro, a defensora pública participou do debate sobre o tema “Transgeneridades e a negação de direitos”.

a_seminario_direito

Além de Flávia Marcelle, participaram os palestrantes Indianada Siqueira, organizadora da Marcha das Vadias; Tatiana Lionço, pesquisadora e docente nos cursos de graduação e mestrado em Psicologia no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB; e João Nery, ativista de movimentos trans em prol dos direitos humanos

Na mesma data, a defensora pública proferiu palestra no 3º Congresso Nacional de Saúde, realizado na Faculdade de Medicina, também da UFMG, apresentando o painel “O judiciário e a assistência à saúde”.

Flávia Marcelle Torres, explicou que o papel da Defensoria Pública é garantir o direito das pessoas de forma ágil e responsável. A defensora lembrou que os benefícios alcançados pelos serviços prestados pelo órgão foram a formação de rede de contatos com gestores da Saúde, tomada de soluções administrativas diretas e qualificação da formulação, para o processo ser cada vez mais ágil.

a_seminario_medicina

Participaram da mesa “O judiciário e assistência à saúde” a defensora pública Flávia Marcelle; o membro da câmara bioética do CRMMG, José Carvalhido Gaspar; a desembargadora do TJMG, Vanessa Verdolin de Andrade; o juiz da Vara da Fazenda Municipal, Renato Dresch e o professor da Faculdade de Direito da UFMG, Fernando Gonzaga Jayme



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >