Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública realiza ciclo de palestras sobre corrupção em Cássia


Por Ascom em 5 de junho de 2017

Em continuidade às atividades da Campanha “Pequenas Corrupções – Diga Não”, no dia 24 de maio, a coordenadora Local em Cássia, Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, proferiu palestra para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal João Carlos Salgado. No dia 2 de junho, a atividade foi realizada na Fundação Ana de Melo Azevedo (Fama), única escola particular da cidade.

Ao iniciar as palestras, a coordenadora apresentou a Defensoria Pública e salientou sua importância na difusão de direitos para todas as pessoas, vulneráveis ou não.

Abordando o tema pequenas corrupções, a defensora pública falou sobre o comportamento no dia a dia e como, sem perceber, “estamos engendrados em atos que podem caracterizar corrupções”.  Ariadne Ramos trabalhou conceitos como honestidade, ética e respeito e corrupção, apresentando histórias e cartuns relacionados ao tema.

a_img_20170524_203747898_hdr

Coordenadora Local em Cássia, defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos (2ª posição, à esquerda)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >