Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública realiza palestra sobre homofobia para alunos do ensino médio


Por Ascom em 3 de dezembro de 2014

A defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, coordenadora da Defensoria Pública em Cássia, ministrou a palestra “Falando de Homofobia” para os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual São Gabriel. A palestra aconteceu no dia 28 de novembro.

Dentro do tema a defensora abordou o conceito de homofobia e heteronormatividade, heterossexualidade e homossexualidade. Falou, ainda, sobre preconceito, bullyng e crimes de ódio, apresentando estatísticas relativas a homicídios relativos à intolerância decorrente da diversidade sexual.

Ariadne Ramos explicou aos alunos como enfrentar a homofobia no ambiente escolar e onde denunciar, apontando o diálogo dos adolescentes com pais, familiares, professores, diretores como uma das formas de enfrentamento do problema. “É preciso que os jovens entendam o que é a intolerância sexual para que possam mudar o panorama de violência no Brasil, decorrente desta prática, afinal, ser “diferente é legal” e nada que nos caracteriza pode nos diminuir”, finalizou.

foto Ariadne e Jussara

Defensora Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos e a diretora da E.E. São Gabriel, Jussara Tito Borges



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >