Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública realiza palestras para alunos do ensino médio sobre violência doméstica e proteção à mulher


Por Ascom em 10 de abril de 2019

A defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, coordenadora local da Defensoria Pública do Estado em Cássia, ministrou palestra sobre violência doméstica e proteção à mulher para alunos do ensino médio da Escola São Gabriel, naquele município. O evento ocorreu no dia 26 de março e fez parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher.

Durante a atividade, que teve como tema Violência Doméstica contra a Mulher, a defensora explicou para os alunos como funcionam os meios de proteção à mulher na Lei Maria da Penha. Também foi falado sobre a falta de programas voltados para a mulher em situação de vulnerabilidade, assunto que gerou muito interesse nos alunos.

Na oportunidade, Ariadne Fernanda de Faria reforçou a necessidade de atuações preventivas e educativas e que tais medidas devem ser desenvolvidas pelo Poder Executivo.

Defensora pública Ariadne Fernanda de Faria explica meios de proteção à mulher para estudantes



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >