Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública recebe convite para falar sobre o Projeto MESC


Por Ascom em 10 de outubro de 2016

A defensora pública, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na 1ª Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, foi convidada pela professora da UNESP, Joyce Mary Adam, a participar de reunião na Cidade Administrativa, no dia 06 de outubro, ocasião em que estiveram presentes também representantes da Secretária de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

O encontro inaugura uma nova etapa do projeto “Elaboração de Indicadores para análise do impacto de políticas de prevenção de violência escolar: aspectos políticos, sociais, econômicos e históricos e proposições possíveis”, organizado pela professora. Nesta etapa, somente dois estados brasileiros foram escolhidos para participar na colheita de indicadores qualitativos em virtude de suas experiências, dentro deles está a DPMG, com o Projeto MESC.

foto francis

Da esquerda para a direita: analista da SEE/MG, Laís Patrocino, professora Joyce Mary Adam; defensora pública, Francis Coutinho; defensor público, Luis Renato Braga Arêas Pinheiro; assessor da SEE/MG, Cláudio de Salvo Oliveira, coordenadora Direitos Humanos do SEE/MG, Kessiane Goulart Silva; assessora de planejamento do SEE/MG, Raquel Pereira Álvares

A coleta dos indicadores começará no próximo ano e os participantes do Projeto MESC abordarão a importância do projeto e dos resultados nas escolas. Francis Oliveira, também convidou o defensor público e coordenador Local substituto de Betim, Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, para participar do encontro e falar sobre o Projeto.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >