Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública recebe Medalha do Mérito da DPMG durante sessão do Conselho Superior


Por Ascom em 11 de novembro de 2016

Na sexta-feira (11/11), durante a 11ª sessão ordinária do ano de 2016 do Conselho Superior da DPMG, a defensora pública, Jeanne Pereira Barbosa, foi homenageada com a Medalha do Mérito da DPMG. A entrega da condecoração foi realizada nesta data, devido à impossibilidade de comparecimento da defensora pública na solenidade de outorga realizada no dia 12 de maio deste ano.

a_dsc_7323

Conselheiros Marco Túlio Frutuoso Xavier, Fernando Orlan Pires Resende e Fernando Campelo Martelleto; subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; a homenageada, defensora pública, Jeanne Pereira Barbosa; conselheiros Galeno Gomes Siqueira e Erika Almeida Gomes; corregedor-geral, Ricardo Sales Cordeiro; e o presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso

a_dsc_7322

Defensora-geral, Christiane Malard, e a defensora pública, Jeanne Pereira Barbosa

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, destacou o merecimento da homenagem, “seja pelo histórico dos serviços prestados à Defensoria Pública, seja pelo brilhantismo da sua atuação como defensora pública”. A DPG fez uma breve retrospectiva da formação da defensora pública, Jeanne Barbosa, e da sua trajetória na Instituição, onde ingressou no ano de 1998 e exerceu também os cargos de coordenadora regional, chefe de gabinete, subdefensora pública-geral e membro eleito do Conselho Superior. “Sempre atuou com seriedade, comprometimento e competência, ao buscar os interesses da nossa Instituição. Aceite esta medalha como reconhecimento da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais pelo dedicado trabalho que tem realizado por todos esses anos. Que Deus lhe dê saúde e forças para continuar honrando a nossa Instituição, com seu zeloso trabalho, no cumprimento da nossa missão constitucional de atuar em prol dos mais necessitados”, afirmou Christiane Malard.

O subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, salientou o merecimento da homenagem à defensora pública, e destacou o legado construído pela homenageada. “A Defensoria Pública enaltece toda a sua carreira e os assistidos, eu diria, têm o privilégio de tê-la nos quadros da Instituição”, declarou.

O corregedor-geral, Ricardo Sales Cordeiro, manifestou sua honra em ter ocupado o assento ao lado de Jeanne Barbosa, no mandato anterior do Conselho Superior e salientou sua atuação, sempre “voltada para os interesses da Instituição, dos defensores públicos e dos assistidos”.

O conselheiro Galeno Gomes Siqueira parabenizou Jeanne Barbosa, mencionando o privilégio de também terem sido conselheiros no mesmo mandato.  Galeno Siqueira destacou a competência da defensora pública, agradeceu sua atuação e desejou sucesso na Instituição.

a_dsc_7318

A condecoração foi entregue pela defensora pública-geral, Christiane Malard

O conselheiro Fernando Campelo Martelleto parabenizou-a “pela honrosa homenagem” e expressou seu apreço pela defensora, “a quem passei a admirar durante o período em que convivemos como conselheiros”.

A conselheira Erika Almeida Gomes parabenizou Jeanne Barbosa e destacou que, na sua visão, “o principal reconhecimento é pelo trabalho cotidiano muito bem feito, muito bem prestado, por onde a defensora passou”.

O conselheiro Fernando Orlan Pires Resende ressaltou a atuação de Jeanne Barbosa, sobretudo, como subdefensora pública-geral, “época em que foi plantada uma semente, que é o alicerce da Defensoria Pública que temos hoje”.

O conselheiro Marco Túlio Frutuoso Xavier afirmou que a “merecida homenagem é um reconhecimento da Defensoria Pública a toda a carreira e trabalho realizado pela defensora pública, Jeanne Barbosa”.

O presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso, parabenizou Jeanne Barbosa pela “justíssima homenagem” e destacou as dificuldades que a defensora deve ter superado em sua trajetória, especialmente, como subdefensora pública-geral, cargo que exige o “limite da capacidade e da pressão”.

Emocionada, a defensora pública, Jeanne Barbosa, agradeceu as palavras dos conselheiros e a homenagem recebida e declarou que “quando se acredita no que faz e quando acreditamos que estamos atendendo a um chamado que recebemos, estamos cumprindo uma tarefa que nos foi confiada”. Jeanne Barbosa afirmou que o exercício de suas atividades nos cargos de coordenação e direção “foram feitos da melhor forma que consegui fazer, dentro da minha limitação e minha capacidade”. “Estou muito feliz pelo reconhecimento de que ser defensora pública era o que eu tinha que ser, desde sempre”, concluiu a homenageada.

Visita ao gabinete

a_dsc_7310

Antes da condecoração, a defensora pública, Jeanne Pereira Barbosa, fez uma visita ao gabinete, onde foi recebida pela defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >