Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública recebe o troféu “Mulher Cidadã”, em Juiz de Fora


Por Ascom em 7 de abril de 2015

A defensora pública Lenora Bustamante de Luna Dias, em atuação na Defensoria Pública de Juiz de Fora, foi homenageada pela Prefeitura da cidade, com o “Troféu Mulher Cidadã”. A entrega aconteceu no dia 30 de março.

A cerimônia de entrega contou com a presença da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada do assessor militar, ten. cel. Clayson Mota e dos defensores em atuação na comarca: Ana Lúcia Gouvêa Leite (coordenadora regional Mata I), Gilmara Andrade dos Santos (coordenadora local), Bernardo Gomes de Freitas, Cynthia Cazarim Vieira Braga, Paulo Roberto Velloso e Ruben Resende Soares de Oliveira.

a_DSC6774

Mesa de honra

O troféu “Mulher Cidadã” é oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora há oito anos e premia as mulheres que se destacaram em 15 áreas de atuação. A entrega acontece sempre no mês de março, em razão das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A defensora pública Lenora Bustamante de Luna Dias foi homenageada na categoria Justiça e Cidadania.

a_DSC6788

A defensora pública Lenora Dias recebeu o troféu “Mulher Cidadã” do prefeito Bruno Siqueira e do vice-prefeito Sérgio Rodrigues e suas respectivas esposas

mulhercidadao2015

Coordenadora da Regional Mata I, Ana Lúcia Gouvêa Leite; a defensora homenageada, Lenora Bustamante; e a defensora pública-geral, Christiane Procópio

Em seu pronunciamento, a defensora pública-geral, Christiane Malard, saudou as mulheres homenageadas pela coragem e luta contra a discriminação, o preconceito e pela igualdade de gênero. “Em especial, saúdo a nobre colega Lenora Dias, pelo trabalho que realiza na cidade. Acredito que a força de mulheres como você faz toda a diferença na construção de um futuro onde seja possível viver uma condição feminina de igualdade, onde possamos ser reconhecidas pelas nossas competências e que a violência contra a mulher seja um mal já superado”.

Após apresentar dados da violência contra a mulher, lamentou que a prática ainda faça parte da realidade de muitas mulheres nos lares brasileiros. “É preciso ter sempre presente que a violência contra a mulher é violência contra a família e as intervenções do estado precisam ir muito além da responsabilização criminal do autor, enfatizando-se o exercício da cidadania das mulheres, as possibilidades de acesso à rede de serviços e à Justiça, buscando-se a implementação de ações educativas de prevenção, o fortalecimento das redes de atendimento e a capacitação de seus profissionais”, concluiu a defensora-geral.

O prefeito do município Bruno Siqueira ressaltou os avanços registrados no cenário municipal das políticas voltadas especificamente para as mulheres. “O fortalecimento das políticas voltadas para as mulheres com a estruturação da Casa das Mulheres e o trabalho em rede lá desenvolvido, são exemplos da garra da mulher juiz-de-forana. São mulheres, como as homenageadas de hoje, que engrandecem o nome de nossa cidade”, disse.

a_DSC6805

A homenageada Lenora Dias, acompanhada da defensora-geral, Christiane Malard, da coordenadora regional Mata I, Ana Lúcia Gouvêa, familiares e amigos

a_DSC6796

Comandante do 2º Batalhão PM de Juiz de Fora, ten. cel Wagner Adriano Augusto, defensora pública-geral Christiane Malard, coordenadora da Regional Mata I, Ana Lúcia Gouvêa e o assessor militar da DPMG, ten. cel. Clayson Mota

Visita institucional

Buscando a melhoria na segurança da unidade da Defensoria Pública em Juiz de Fora, o assessor militar da DPMG, ten. cel. Clayson Mota visitou o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora. Após a visita, o assessor militar, acompanhado da coordenadora local da DPMG, Gilmara Andrade dos Santos, conheceu as dependências da Defensoria Pública na cidade, visando a análise para a elaboração do projeto de segurança. Conforme explicou o ten. cel. Clayson, os contatos foram feitos para estreitar laços entre a PMMG e a Defensoria Pública, em busca de melhorias na segurança da unidade.

a_DSC6814

A equipe da assessoria Militar da DPMG em visita ao comandante do 2º Batalhão PM de Juiz de Fora, ten. cel. Wagner Adriano Augusto



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >