Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública recebe título de Cidadã Honorária de Ribeirão das Neves


Por Ascom em 9 de fevereiro de 2017

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Tifanie Avellar Carvalho, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na cerimônia de entrega do título de Cidadania Honorária de Ribeirão das Neves à defensora pública Daniele Bellettato, em atuação na Infância e Juventude daquela comarca entre 2012 e 2016, realizada na quarta-feira, dia 08, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santa Paula.

a_dsc_0513

Da esquerda para a direita: Major Moreira; juíza Lívia Lúcia Borba; o o auditor Erick Fonseca; o secretário municipal de Educação, Fabiano Diniz; o vereador Pastor Edson; as defensoras públicas Daniele Bellettato e Tifanie Avellar Carvalho

Em seu discurso, Daniele Bellettato disse que recebia a homenagem “com honra e orgulho”, e renovava “o compromisso com a comunidade. Foram cinco anos de atuação, período em que percebi que apenas movimentar processos não resolvia, na prática, os problemas das pessoas. Era necessário que o Sistema de Justiça se voltasse para a rede de atendimento à infância e juventude, fomentando o trabalho em rede, o que resultou no Fórum Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Ribeirão das Neves, que em dois anos já alcançou muitas vitórias” ressaltou.

a_dsc_0554

A defensora pública Daniele Bellettato recebe o diploma das mãos do secretário municipal de Educação, Fabiano Diniz

A defensora pública acrescentou que “ouvir da diretora da escola que, por conta de nossa articulação com a rede, e dos nossos encontros com pais e alunos, a escola deixou de ser ponto de tráfico de drogas e voltou a ter aulas… isso é uma benção!”, finalizou.

a_dsc_0612

Da esquerda para a direita: Os defensores públicos Gustavo de Lima Leite e Mônica Amim; a juíza Lívia Lúcia Borba; o secretário de Educação, Fabiano Diniz; as defensoras públicas Daniele Bellettato e Tifanie Carvalho; o coordenador Local em Ribeirão das Neves, Luis Felipe Rocha Mascarenhas; e a servidora Jane Melo



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >