Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública recebe título de Cidadã honorária de Ubá


Por Ascom em 17 de dezembro de 2018

O coordenador Local substituto em Ubá, Ellon Agostini Rodrigues dos Santos, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), na solenidade de entrega dos títulos de Cidadania Honorária da cidade e Personalidade Ubaense do Ano de 2018, ocorrida na Câmara Municipal, na quinta-feira, dia 13 de dezembro.

Dez personalidades foram agraciadas com os títulos de Cidadania Honorária, entre elas a coordenadora Local em Ubá, defensora pública Paula Ávila Dantas Brunner, e uma com o título de Personalidade Ubaense do Ano. Essa cerimônia decorre da decisão dos vereadores e do prefeito de Ubá, em reconhecimento à grande contribuição destas pessoas em prol do engrandecimento da cidade e pelo amor e devotamento às causas cívicas e sociais da comunidade, contribuindo para o crescimento da cidade.

Segundo a defensora pública, “foi uma noite de imensa emoção, que confirma que a Defensoria Pública de Ubá está no caminho certo, em busca de garantir o acesso à justiça em prol dos hipossuficientes”.

Durante a solenidade, o público contou com a apresentação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar (PM), executando o Hino Nacional Brasileiro e a Aquarela do Brasil.

A mesa diretora da solenidade foi composta pela presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, pelo vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, e pelo secretário, vereador Darci Pires da Silva. Estavam presentes os vereadores: Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Gilson Fazolla Filgueiras, Jorge Custódio Gervásio, José Roberto Reis Filgueiras e Luís Carlos Teixeira Ribeiro.

Participaram também do evento diversas autoridades civis e militares, entre as quais o prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, o corregedor Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Paulo Roberto Cançado, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ubá, Marcos Gomes da Fonseca Neto, representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o comandante da Companhia de Polícia Militar de Cataguases, Major Willian de Oliveira Machado, representando o 21º Batalhão da PM, o diretor de Segurança Patrimonial da Universidade Federal de Viçosa, coronel QOR Lúcio Mauro Campos Silva, ex-comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca, representando o comandante, capitão BM Patrick Tavares Gomes, o presidente da Academia Ubaense de Letras, Maestro Marum Alexander,  e o presidente da Associação Beneficente Católica de Ubá/Hospital Santa Isabel, Fabiano dos Santos.

Defensora pública Paula Ávila (1ª posição, da direita para a esquerda) acompanhada das autoridades, convidados e homenageados presentes

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Câmara Municipal de Ubá (17/12/2018)

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >