Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora Pública visita Defensoria Del Pueblo (Espanha)


Por Ascom em 24 de janeiro de 2019

No último dia 21 de janeiro, a defensora pública Mariana Carvalho de Paula de Lima esteve em reunião na Defensoria Del Pueblo em Madri, Espanha, com o objetivo de aprimorar a defesa dos Direitos Humanos.

O interesse pela referida instituição é oriundo dos estudos da Defensora em seu mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, onde também cursa, dentre outras, a disciplina de Filosofia dos Direitos Humanos.

“É muito importante conhecer as práticas de outras instituições com funções semelhantes, a despeito das peculiaridades de cada uma”, afirma a Defensora. “A troca de experiências em relação às práticas otimiza anos de espera por um julgado, por uma jurisprudência e melhora a eficiência do serviço público que prestamos ao nosso assistido. O ganho para nossa instituição é inestimável”.

A defensora pública Mariana Carvalho em visita à Defensoria Del Pueblo



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >