Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora será palestrante no IX Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais


Por Ascom em 17 de novembro de 2014

Nos dias 25 e 26 de novembro, será realizado o IX Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais, cujo tema será “Violências contra as mulheres e interseções”. O encontro acontecerá no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, na Capital.

O evento, que é promovido anualmente pela Rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher, órgão colegiado formado por instituições que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres em Belo Horizonte e região metropolitana, contará com a participação da coordenadora da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, Samantha Vilarinho Mello Alves.

A coordenadora será uma das palestrantes da mesa “A natureza jurídica das medidas protetivas de urgência”, que acontecerá a partir das 15h30 do dia 25.

A proposta do seminário é discutir como as experiências das mulheres são plurais e diversas, quando consideradas as diferentes interseções que as definem como relações de gênero, étnico-raciais, de classe, geracionais, da sexualidade, de violência urbana e deficiências, dentre outras.

Neste ano, o seminário conta com a oferta de minicursos, que serão realizados nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2014. Os minicursos serão espaços de formação e discussão aprofundada sobre as interseções entre violência contra as mulheres e outras desigualdades sociais. As inscrições e a programação completa dos minicursos estão disponibilizadas no site do Conselho Regional de Psicologia:www.crpmg.org.br.

Clique aqui para ver a programação completa do seminário.

Serão oferecidas 200 vagas. As inscrições já começaram.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e enviada para o e-mail seminariodarede2014@gmail.com.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da PBH (17/11/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >