Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoras populares formadas pela DPMG fazem primeira ação social em Montes Claros


Por Ascom em 10 de janeiro de 2020

A recém-lançada Associação das Defensoras Populares de Montes Claros (ADPMOC) vai promover na próxima segunda-feira (13/1) a sua primeira ação social solidária. Uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemominas, pretende reunir pelo menos 50 doadoras e doadores para reforçar o banco de sangue do município.

A ação acontecerá no Hemocentro de Montes Claros, na Rua Urbino Viana 640, Vila Guilhermina, das 7 às 17 horas. Paralelamente serão oferecidos gratuitamente aos participantes serviços de beleza, como spa para as mãos, distribuição de cartilhas de orientações, além de apresentações culturais. A ideia é que a iniciativa seja realizada todos os anos nesta época, quando os bancos de sangue ficam com estoque reduzido.

Formatura da primeira turma de defensoras populares em curso ministrado pela Defensoria Pública em Montes Claros

A ADPMOC tem como associadas as defensoras populares formadas recentemente na primeira turma ministrada pela Defensoria Pública de Minas Gerais em Montes Claros. Cento e noventa seis mulheres participaram do curso, e a formatura aconteceu no último dia 14 de dezembro. A associação está em fase de registro e a previsão é que conte também com atendimento de psicóloga, assistente social e voluntárias.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >