Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoras públicas em Contagem participam de comemorações do Dia das Mulheres


Por Ascom em 9 de março de 2017

As defensoras públicas Fabiana Martins e Marcella Moraes, em atuação na Defensoria Pública em Contagem, participaram, nos dias 06, 07 e 08 de março do seminário “Egressas do sistema prisional: Desafios e perspectivas para socialização”, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Contagem. O evento foi realizado em conjunto pelas secretarias de Defesa Social e de Direitos Humanos do município.

“Desafios e possibilidades para as mulheres egressas do sistema prisional”. Esse foi o tema do seminário de abertura, com a palestra da secretária de Direitos Humanos de Contagem, Luzia Ferreira. No segundo dia (07), o coronel reformado da PMMG, Cícero Nunes apresentou o tema “Prevenção à violência contra a mulher”, para debater a violência doméstica e o feminicídio. 

De acordo com a defensora pública Marcella Moraes, em atuação no Tribunal do Júri, o município de Contagem registra altos índices de violência contra a mulher. “Os crimes passionais representam percentual significativo de crimes originados da violência doméstica”, completou.  Marcella Moraes ressaltou, também, a necessidade da sociedade e das instituições que compõem o sistema de Justiça se unir para encontrar soluções eficazes que combatam este tipo de violência.

?

As defensoras Fabiana Martins (3ª à esquerda) e Marcella Moraes (à direita), após o café da manhã oferecido pela Prefeitura de Contagem em homenagem às servidoras municipais. Na foto, ainda, a coordenadora especial de Políticas para Mulheres, Gê Nogueira, a delegada de Mulheres de Contagem, Mellina Isabel, e a administradora da regional Vargem das Flores, Kátia Bardoni

Foto: As defensoras Fabiana Martins (3ª à esquerda) e Marcella Moraes (à direita), após o café da manhã oferecido pela Prefeitura de Contagem em homenagem às servidoras municipais. Na foto, ainda, a coordenadora especial de Políticas para Mulheres, Gê Nogueira, a delegada de Mulheres de Contagem, Mellina Isabel, e a administradora da regional Vargem das Flores, Kátia Bardoni



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >