Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoras públicas participam de apresentação de projeto de proteção à mulher em Passos


Por Ascom em 8 de julho de 2019

As defensoras públicas de Minas Gerais Michela Ferreira Pinto e Ana Paula Lopes de Freitas, em atuação na área criminal na comarca de Passos, participaram da apresentação do “Projeto Pioneiro de Atendimento, Acolhimento e Proteção da Mulher em Passos”.

O evento, que aconteceu no dia 17 de junho, foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e pela Polícia Civil de Minas Gerais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da política de defesa da mulher no município de Passos e região, tendo em vista o momento de enfrentamento ao problema.

A defensora pública Michela Ferreira Pinto destacou o trabalho dos Núcleos de Defesa da Mulher da Defensoria Pública de Minas Gerais e se prontificou a colaborar e contribuir com o projeto. “Em razão de nossa função social e do contato direto com a realidade do ambiente familiar e da violência doméstica, devido à atuação intensa na vara criminal competente para julgar esses casos, assim como na vara de família”, afirmou.

Na mesma ocasião, houve o lançamento da Delegacia da Mulher de Passos e Região, que será inaugurada em breve no município.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >