Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores-gerais de Minas Gerais e da Bahia reúnem-se com DPU para tratar da atuação junto aos Tribunais Superiores


Por Ascom em 21 de agosto de 2017

Nesta segunda-feira (21/08), a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, reuniu-se com o defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz, e o presidente do Condege e defensor-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, para tratar sobre a atuação das Defensorias Públicas estaduais perante os Tribunais Superiores. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília.

Com a inauguração da representação na capital federal das Defensorias Públicas de Minas Gerais e da Bahia, no próximo dia 30 de agosto, os defensores públicos desses estados passarão a acompanhar as ações e recursos nos Tribunais Superiores, que atualmente estão sendo acompanhadas pela DPU.

Também participaram do encontro o assessor Institucional da DPMG, defensor público Gério Patrocínio Soares; os defensores públicos de Minas Gerais, que atuarão junto aos Tribunais Superiores, Péricles Batista da Silva (coordenador) e Adail Martins; e os defensores públicos federais Gustavo de Almeida Ribeiro, assessor de atuação no Supremo Tribunal Federal, e Marcos Antônio Chaves de Castro, defensor público-chefe substituto da Categoria Especial da DPU.

Defensor público de Minas Gerais, Adail Martins; assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares; presidente do Condege e defensor-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo; defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz; DPG Christiane Malard; defensor público federal Gustavo de Almeida Ribeiro; defensor público de Minas, Péricles Batista; e o defensor público-chefe substituto Marcos Antônio Chaves de Castro

Reunião Minas Gerais

Na sequência, a defensora-geral de Minas Gerais, Christiane Malard, e o assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares, reuniram-se com os defensores públicos Péricles Batista da Silva e Adail Martins. O encontro aconteceu nas instalações do escritório de representação da DPMG em Brasília.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DPU (21/08/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >