Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores mineiros participam do VI Congresso da Aidep


Por Ascom em 2 de julho de 2014

Durante o VI Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas, a instituição mineira foi representada pelos defensores públicos Eduardo Cavalieri Pinheiro, presidente da Adep-MG; Maurina Fonseca Mota de Matos, coordenadora da regional Norte; Priscila Brito de Melo e Delma Gomes Messias.

O Congresso, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho, foi realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, sob o tema “Constitucionalização, Garantias e Direitos Humanos: Um Desafio para a América Latina e Caribe”.

Além dos defensores mineiros, presentes os representantes da Anadep, que participou como país-membro da AIDEF e defensores públicos do Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outros.

congresso aidep

Defensores mineiros participam, juntamente com representantes de diversos países dos debates e exposições sobre o papel da Defensoria no acesso à justiça e a promoção dos direitos humanos

Entre os principais temas foram debatidos o fortalecimento e crescimento da Defensoria Pública; o Sistema Interamericano de Direitos Humanos (SIDH); discussões sobre a implantação das Resoluções adotadas pela Organização dos Estados Americanos (OEA) como garantia de acesso à justiça; entre outras discussões acerca da proteção dos direitos humanos. A ideia foi compartilhar com defensores públicos dos países-membros da AIDEF o panorama do papel e do funcionamento da Defensoria em cada país.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da Anadep – 02/07/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >