Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Dia do Defensor tem atendimento itinerante na área hospitalar da Capital


Por Ascom em 19 de maio de 2016

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com a Associação dos Defensores Públicos ADEP/MG), promoveu nesta quinta-feira, dia 19, de 8h30 às 12h, na praça Hugo Werneck, na região hospitalar da Capital, atendimento itinerante. A movimentação foi grande desde a abertura dos trabalhos, com demandas nas áreas Cível, Família e Criminal.

a_DSC_9842

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, em visita de cortesia aos defensores públicos que trabalharam no atendimento itinerante

Para a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, “a iniciativa é importante, pois descentraliza o atendimento, em uma região de fácil acesso para a população e grande fluxo de pessoas. O atendimento itinerante permite ao defensor púbico orientar e educar em direitos os assistidos,” ressaltou.

Já o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, destacou que “este ano, o tema da Semana Nacional da Defensoria Pública é a saúde e este mutirão na praça é uma forma de os defensores públicos comemorarem o seu dia trabalhando com os assistidos”.

a-DSC_9835

O atendimento itinerante teve grande movimentação, com demandas nas áreas Cível, Família e Criminal

O defensor público, Bruno Barcala Reis, coordenador da Defensoria Especializada de Saúde da Capital, realçou a importância do evento, chamando a atenção para as especificidades do atendimento na área da Saúde, em que se avolumam a busca de medicamentos, consultas e exames. Para Bruno Barcala, “o trabalho da Defensoria Pública permite o exercício da cidadania e dos direitos garantidos constitucionalmente”.

a_DSC_9854

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, a deputada Rosângela Reis, e a equipe de defensores públicos que trabalhou no atendimento itinerante na praça Hugo Werneck

A defensora pública, Laurelle Carvalho de Araújo considerou que “o atendimento desta quinta-feira tem o objetivo de levar a Defensora Pública à população, com atendimento que evidencia os direitos das pessoas. A Defensoria Pública comemora o se dia com os assistidos”.

O assistido Wander Gonçalves procurou o atendimento itinerante em busca de orientações sobre o pagamento de pensão pelo INSS. “O atendimento foi muito bom, recebi orientações e esclarecimentos sobre as minhas dúvidas e direitos”, ressaltou.

Presente ao atendimento, a deputada Rosângela Reis, que levou seu apoio à Defensoria Pública. Quem passou pela praça Hugo Werneck, além do atendimento pela Defensoria Pública, também pode aferir os índices de glicose e a pressão arterial.

DSC_9846aberta



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >