Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos de Santos Dumont proferem palestra para agentes da Pastoral Carcerária de Juiz de Fora


Por Ascom em 22 de julho de 2016

Os defensores públicos Ellon Agostini Rodrigues e Luciana Mourão Rezende, em atuação na comarca de Santos Dumont, participaram no dia 17 de julho de um encontro para discutir a formação dos agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora e promover a aproximação da Defensoria Pública com a Pastoral, visando o trabalho pela humanização no cárcere e o acolhimento dos presos e egressos.

Durante o evento, os defensores distribuíram cartilhas da DPMG e proferiram palestra explicando as atividades da Defensoria Pública, mostrando as diversas atribuições dos defensores, as conquistas e os desafios enfrentados na Execução Penal.

Luciana Mourão e Ellon Agostini abordaram temas como o encarceramento em massa, a ressocialização do preso, a atuação da DPMG enquanto órgão da Execução Penal e, por fim, a humanização no cárcere e as conquistas obtidas na defesa dos detentos.

IMG_0648

Defensores públicos reunidos com os membros da Pastoral Carcerária de Juiz de Fora

Ao longo do encontro foram realizadas outras atividades, incluindo palestra com o professor e doutor em Ciências da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora, Antônio Carlos. 

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >