Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos de São Lourenço participam de encontro sobre mediação de conflitos em Caxambu


Por Ascom em 4 de outubro de 2016

Os defensores públicos Roger Vieira Feichas e Paulo Henrique Mariosa, em atuação em São Lourenço, participaram do II Encontro Mediação em Conflitos no Ambiente Escolar, realizado em Caxambu, no dia 29 de setembro, pela Secretaria Regional de Ensino, na escola estadual Mario J. Ferraz.

a_DSC 5273

Encontro em Caxambu discutiu a mediação de conflitos em ambiente escolar

 

Conforme o defensor público Roger Vieira Feichas, “foram debatidas situações de conflito vivenciadas nas escolas entre os alunos e os modos práticos para se criar a cultura da solução de conflitos pelos próprios envolvidos e, caso não possível, por meio de um mediador da própria escola, preferencialmente por outro aluno”.

Os defensores públicos realizaram intervenções na metodologia da dinâmica, com foco na percepção de controvérsia, “em que cada parte tem uma posição sobre determinada situação e ambas podem chegar a um consenso”, ressaltou Roger Feichas. O defensor público enfatizou que “a solução de conflitos pode acontecer de forma extrajudicial e por técnicas que geram uma pacificação mais rápida, efetiva, assim como uma aceitação maior das partes, que se dão por satisfeitas, tanto que o novo Código de Processo Civil, em termos legais, indica a equiparação dos meios extrajudiciais aos judiciais”.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >