Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos de Uberlândia recebem títulos de Cidadão Honorário da cidade


Por Ascom em 2 de dezembro de 2013

Os defensores públicos Bárbara Machado Silveira Bissochi, coordenadora da regional Triângulo II, e Fernando Orlan Pires Resende, coordenador local da Defensoria Pública em Uberlândia, foram homenageados pela Câmara Municipal da cidade com a outorga do título de Cidadão Honorário. A cerimônia aconteceu no dia 19 de novembro.

Para o defensor público Fernando Orlan, o título é o reconhecimento do trabalho que a Defensoria Pública desenvolve na cidade. Ao receber o título, Fernando Orlan lembrou as realizações da Defensoria Pública em Uberlândia. “O ano de 2013 foi especial para a nossa Instituição na cidade: realizamos o 5º e o 6º Mutirão do Direito a ter Pai, que em outubro se realizou em praticamente toda Minas Gerais, fizemos o casamento coletivo, estamos apoiando o casamento homoafetivo que acontece em dezembro, em Belo Horizonte, estamos apoiando o casamento coletivo da Igreja Universal, recebemos a medalha Dom Pedro I,do Corpo de BombeirosMilitar e montamos comissão para construção de nossa sede, com amplo apoio da mídia, dos políticos, da comunidade jurídica e da sociedade”, disse.

O defensor completou afirmando que, juntamente com a também defensora pública, Bárbara Bissochi, recebia a honraria em nome de todos os defensores públicos que atuam em Uberlândia. “Esta casa de leis está fazendo conosco o que fazemos em prol da população carente, está nos incluindo socialmente”, concluiu.

a_990U2329

Os defensores públicos Bárbara Bissochi e Fernando Orlan, juntamente com o presidente da Câmara dos Vereadores de Uberlândia, vereador Márcio Nobre (esquerda) e o autor da homenagem, vereador Pe. Amauri



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >