Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos empossados participam de curso preparatório para a carreira


Por Ascom em 15 de janeiro de 2014

Começou nesta segunda-feira (13/01) o curso de preparação para os defensores públicos Eden Mattar, Adriano Lúcio dos Santos e Vicenza Calcara Magalhães, empossados no último dia 10 de janeiro (sexta-feira).

Com duração até o dia 07 de fevereiro, o curso preparatório irá abordar aspectos institucionais e de atuação da Defensoria Pública, além de atividades práticas.

No primeiro dia de atividades os defensores receberam orientações gerais sobre a administração da Defensoria Pública. A chefe de gabinete, Christiane Procópio Malard, explicou as atribuições da Defensoria Geral e da Subdefensoria Geral, bem como da Chefia de Gabinete e das assessorias Institucional, de Planejamento e Infraestrutura e a Jurídico-Institucional. Destacou ainda o importante momento no qual se encontra a Instituição. “Os colegas passam a integrar o quadro da Defensoria mineira quando atravessamos um período de grandes mudanças dentro da Instituição, com o desenvolvimento de projetos estruturantes nas mais variadas áreas.”

Os assessores Wiliam Riccaldone Abreu e Nikolas Stefany Katopodis Macedo, falaram sobre a carreira de defensor público. Wiliam Riccaldone esclareceu a respeito de lotação, movimentação, entre outros, e Nikolas Katopodis prestou orientações ligadas à assessoria de planejamento e infra-estrutura, além de apresentar o projeto Libertas.

a_DSC_3707

Os defensores empossados Eden Mattar, Adriano Lúcio dos Santos e Vicenza Calcara Magalhães iniciaram, no dia 13 de janeiro, o curso de preparação para a carreira de defensor público. Na abertura, receberam orientações da chefe de gabinete, Christiane Procópio Malard e dos assessores Wiliam Riccaldone e Nikolas Katopodis

Programação
Seguindo a programação, na terça-feira (14), os defensores públicos foram recebidos pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública, na qual receberam orientações a respeito da atividade funcional e de conduta profissional, estágio probatório, entre outros.

Na quarta-feira (15) começa o acompanhamento do trabalho prático nas coordenações. Até o dia 06 de fevereiro os defensores receberão orientações sobre Atendimento Inicial, Área Criminal, Tribunal do Júri, Núcleo Criminal de Urgência, Infância e Juventude, Execução Penal, Tóxicos, Segunda Instância e Tribunais Superiores, Juizado Especial Criminal, Cível e Família e Sucessões. Além disso, no dia 16 de janeiro acontece o encontro com o presidente da Associação dos Defensores Públicos (Adep-MG), Eduardo Cavalieri Pinheiro. Encerrando o cronograma, os defensores se reunirão com a defensora pública geral, Andréa Abritta, e com o subdefensor público geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, para as considerações finais.

Fonte: Ascom/DPMG (14/01/2014)            


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >