Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos-gerais participam da 32ª reunião do Condege em Goiânia


Por Ascom em 23 de agosto de 2019

Ocorreu em Goiânia nesta sexta-feira (13/8) a 32ª reunião ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege). O defensor público-geral de Goiás e secretário-geral do Condege, Domilson Rabelo da Silva Júnior, conduziu a atividade ao lado do vice-governador do estado, Lincoln Tejota. O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou do encontro.

Na abertura, Domilson Rabelo destacou a relevância da Defensoria Pública como organização de transformação social. Já Lincoln Tejota reconheceu a importância da Instituição para toda a sociedade. O vice-governador destacou ainda que as reuniões do Condege são fundamentais para a troca de experiências e discussão dos problemas enfrentados em cada estado.

Durante o encontro foram discutidas 17 pautas, entre elas a atuação da Defensoria Pública e as ferramentas para a efetivação dos direitos da população em situação de vulnerabilidade.

Participam da reunião defensores-gerais e subdefensores-gerais de 21 estados e do Distrito Federal, e os presidentes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP).

Defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, durante a 32ª reunião do Condege, em Goiânia / Foto: Dicom/DPE-GO

Representantes de 21 estados e do Distrito Federal trocaram experiências no encontro / Foto: Dicom/DPE-GO

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Dicom/DPE-GO (23/08/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >