Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos mineiros palestram em congresso mundial sobre Filosofia do Direito na Suíça


Por Ascom em 22 de julho de 2019

Os defensores públicos Mariana Carvalho de Paula Lima, em atuação na área Cível da Capital, e Alfredo Emanuel Farias de Oliveira, da Defensoria Especializada em 2ª Instância e Tribunais Superiores (Desits – Cível), participaram como palestrantes no “XXIX IVR World Congress of the International Association for Philosophy of Law and Social Philosophy” (XXIX Congresso Mundial da Associação Internacional de Filosofia do Direito e Filosofia Social), em Lucerne, na Suíça. O evento aconteceu entre os dias 7 e 12 de julho.

Destaque como um dos maiores eventos contemporâneos de debates sobre Filosofia do Direito e Filosofia Social, o IVR deste ano teve como tema “Dignidade, Democracia e Diversidade”.

Mariana Carvalho de Paula de Lima ministrou palestra com o tema “Re-Reading Transconstitutionalism For Public National Institutions” (Releitura transconstitucional para instituições públicas nacionais), no simpósio “Democracy and Globalization” (Democracia e Globalização).

Alfredo Oliveira coordenou o simpósio “Legal Education and Big Data: Methodological Assumptions for Human Right’s Protection” (Educação legal e Big Data: pressupostos metodológicos para a proteção dos Direitos Humanos) e, em sua palestra, abordou o tema “Analytical Phenomenology As A Path To Legal And Political Actions Commited To The Fight Against Preconceptions In The Technological Society” (Fenomenologia analítica como caminho para ações jurídicas e políticas comprometidas com a luta contra preconceitos na sociedade tecnológica).

Para a defensora pública Mariana Lima, foi uma honra participar como palestrante no congresso, marcado pela presença de doutorandos, doutores e pós-doutores. “A apresentação de temas que envolvem as instituições nacionais de Direitos Humanos em evento de alto nível de discussão jurídica tem como corolário alçar a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais ao conhecimento de inúmeros países”, disse a defensora, ressaltando que a qualificação “amplia os horizontes da Instituição e de seus membros, aprimorando o serviço público prestado ao cidadão”.

Defensores públicos Mariana Lima e Alfredo Oliveira durante o “XXIX IVR World Congress of the International Association for Philosophy of Law and Social Philosophy”, na Suíça

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >