Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos participam de encontro, em Juiz de Fora, que discutiu impacto de decisões na área de saúde


Por Ascom em 19 de março de 2018

A Defensoria Pública de Minas Gerais participou do II Encontro de Formação sobre Direito à Saúde, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nos dias 15 e 16 de março, em Juiz de Fora.

Voltado para discussão do impacto sobre o Judiciário da busca crescente para garantir demandas de saúde, o evento tratou de temas como judicialização da saúde, penalidades pelo descumprimento das ordens judiciais, tratamento oncológico, medicina baseada em evidências, além de diferenças entre medicamentos genérico, de marca e similares.

Ana Lucia G. Leite participou como debatedora, juntamente como os juízes André Ladeira da Rocha Leão e José Alexandre Franco, da mesa presidida pela juíza Roberta Araújo de Carvalho Maciel e que abordou “A regulamentação do tratamento oncológico”, em palestra proferida pela médica do Ministério da Saúde, Maria Inez Pordeus Gadelha.

a_0bbf70cb-6872-4c10-9730-a8ecd76047ec

Coordenadora da Regional Mata I, defensora pública Ana Lucia G. Leite (1ª posição, à esquerda)

Também participaram do evento os defensores públicos Jeanne Pereira Barbosa e Ramon Costa Fonseca, em atuação em juiz de Fora.

a_9e10b5f5-8ff7-4d69-bde4-7027df85f678

Defensores públicos Ramon Costa Fonseca, Jeanne Pereira Barbosa e Ana Lucia G. Leite

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (19/03/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >