Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos realizam mutirão de atendimento em Ribeirão das Neves


Por Ascom em 6 de junho de 2016

Em comemoração à semana do Defensor Público, a Defensoria de Execuções Penais de Ribeirão das Neves realizou mutirão de atendimento aos sentenciados que cumprem pena na Penitenciária José Maria Alkimin, em parceria com a Secretária de Estado e Defesa Social (SEDS) e a direção da unidade.

Os atendimentos foram realizados nos dias 18 e 20 de maio, nos períodos da manhã e tarde. Os defensores públicos em atuação na comarca de Ribeirão das Neves, Henrique Matheus Mariani Sossai, Guilherme Andrade Carneiro Deckers, Paulo Henrique Drummond Monteiro, Thomaz Fiterman Tedesco, Luis Felipe Rocha Mascarenhas, Marcella Moraes   Pereira   das   Neves,   Emmanuel   Botelho Calili e Gabriel Morgado foram os responsáveis pelo atendimento na penitenciária.

Henrique e Thomaz mutirão

Os defensores públicos Henrique Matheus Mariani Sossai e Thomaz Fiterman Tedesco em atendimento aos detentos

Ao todo, foram atendidos 1.070 detentos, sendo-lhes prestadas orientações jurídicas, esclarecimento de dúvidas e análise de situação processual, a fim de subsidiar pedidos de benefícios da execução penal.

Marcella e Gabriel mutirão

Os defensores Marcella Moraes Pereira das Neves e Gabriel Morgado participaram do mutirão na Penitenciária José Maria Alkimin

Segundo o defensor público, Emanuel Botelho, “a realização de tais mutirões é essencial para viabilizar o contato direto da Defensoria com os sentenciados, verificando possíveis equívocos na execução da pena e permitindo atuação imediata dos defensores públicos para corrigi-los. Deste modo, contribui para a devida execução, conferindo humanização à reprimenda penal, fato que colabora para a redução da reincidência e diminuição da criminalidade”.

Luis e Emmanuel mutirão

Luis Felipe Rocha e Emmanuel Botelho também realizaram atendimentos nos dias 18 e 20 de maio



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >