Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos recebem a medalha Alferes Tiradentes


Por Ascom em 10 de junho de 2014

Como parte das comemorações dos 239 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, foi entregue, nesta segunda-feira (09) a Medalha Alferes Tiradentes, maior comenda da corporação.  Dentre os agraciados estavam os defensores públicos Ricardo Sales Cordeiro, corregedor geral da DPMG e Wiliam Riccaldone Abreu, assessor institucional da Defensoria Geral.

a_DSC8898

Na tribuna de honra, a defensora geral, Andréa Abritta, o governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, o comandante da PMMG, cel. Márcio Martins e outras autoridades civis e militares

a_DSC8956

O governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, o chefe do Estado Maior da PMMG, cel. Divino Pereira de Brito e o corregedor da DPMG, Ricardo Sales Cordeiro

a_DSC8890

O governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, o comandante da PMMG, cel. Márcio Sant’Ana e o defensor público Wiliam Riccaldone Abreu

A solenidade aconteceu na Academia de Polícia Militar e contou com a presença da defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon e dos defensores públicos Jayme Henrique Abreu Júnior, coordenador da Desits/Criminal e Ana Luiza Aragão Bracarense Rios, assessora da Corregedoria Geral.

A Defensoria Pública foi homenageada, em anos anteriores, com a entrega da medalha Alferes Tiradentes a vários defensores públicos, dentre eles, a DPG Andréa Abritta Garzon e o subdefensor geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima.

a_DSC9051

A DPG Andréa Abritta Garzon e demais defensores públicos presentes, junto com os homenageados e seus familiares

Criada pelo Decreto 29.774, de 17 de julho de 1989, a Medalha é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >