Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores públicos são agraciados com a Medalha JK


Por Ascom em 14 de setembro de 2015

Os defensores públicos Gério Patrocínio Soares, assessor institucional da Defensoria-Geral e Wilson Hallak Rocha, em atuação na área Criminal da Capital, foram agraciados com a medalha JK, entregue no dia 12 de setembro, data em que se comemora o nascimento do ex-presidente, em Diamantina, cidade natal de Juscelino Kubitschek, no Vale do Jequitinhonha.

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da cerimônia de entrega que agraciou, ainda, 84 personalidades do Estado e da Federação, com a Grande Medalha e a Medalha de Honra.

palanque principal 2

A solenidade, que reuniu autoridades estaduais e federais, aconteceu na Praça JK, em Diamantina

O defensor público Wilson Hallak Rocha recebeu a Grande Medalha, por promoção. Wilson Hallak já havia sido agraciado com a Medalha de Honra em 2006. O defensor público Gério Patrocínio, natural de Diamantina, foi condecorado com a Medalha de Honra.

entrega medalha wilson

Vice-governador Antônio Andrade entrega a Grande Medalha para o defensor púbico Wilson Hallak

medlaha gerio

O defensor público Gério Patrocínio, também, recebeu a Medalha de Honra das mãos do vice-governador

Além dos defensores públicos, vários políticos, militares, servidores públicos, integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e profissionais liberais, também, foram agraciados na solenidade. Entre eles o ministro dos Esportes, George Hilton; o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, que foi o orador oficial da turma de homenageados; o ministro-presidente do Superior Tribunal Militar, William de Oliveira Barros; os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin e Marco Aurélio Bellizze Oliveira; o senador Otto Roberto Mendonça de Alencar; entre outros.

A Medalha JK foi entregue pelo governador do Estado, Fernando Pimentel, pelo vice-governador Antônio Andrade, pelo prefeito de Diamantina, Paulo Célio de Almeida Hugo e pelo presidente da ALMG, Adalclever Lopes.

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, expressou sua alegria em participar da solenidade e compartilhar de um momento importante para os defensores homenageados. “Como membro e representante da nossa instituição, fico muito orgulhosa em ver o reconhecimento, tanto do Estado quanto da sociedade, do trabalho competente e dedicado dos colegas que executam efetivamente a missão de contribuírem para a construção de uma Defensoria Pública forte, atuante e reconhecida”.

chris_gerio_wilson2

Os defensores agraciados receberam o cumprimento da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard

Discursos

Orador oficial da cerimônia, o presidente da ALMG, Adalclever Lopes destacou o trabalho e a parceria entre os poderes em Minas Gerais. “Minas Gerais tem vivido um momento excepcional de harmonia entre os poderes, dando exemplo, tão necessário, da busca e da prática do entendimento em função do bem comum”, observou.

Em sua fala, Fernando Pimentel defendeu a democracia, a consciência cívica e a preservação das instituições republicanas, ressaltando a inspiração do ex-presidente Juscelino Kubitschek no empenho da nova gestão estadual para superar as dificuldades. “A vida desse mineiro, ilustre e admirado, nos lembra de que os trechos difíceis da história são justamente os que pedem aos cidadãos maior solidariedade e participação, mais lucidez e mais serenidade para resolver os problemas da economia. Encravados por entre os inúmeros desafios que o mundo hoje enfrenta, o Brasil deve buscar ânimo na resistência e na perseverança de Juscelino”, declarou.

christiane e o gov

Christiane Malard e o governador do Estado, ao final da solenidade

chris_adalclever_durval

A DPG acompanhada do presidente da ALMG, Adalclever Lopes e do líder do governo na ALMG, Durval Ângelo

Medalha JK

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902 (há 113 anos). A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”.  São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Nesta edição, comemoram-se, também, os 65 anos da eleição de Juscelino Kubitschek ao governo do Estado e os 60 de sua eleição para Presidente da República.

ministro george

O ministro dos Esportes, George Hilton, recebeu a Grande Medalha JK

gerio_vice_chris_wilson

Os agraciados Gério Patrocínio Soares e Wilson Hallak, acompanhados da defensora-geral, Christiane Malard e o vice-governador Antônio Andrade

chris_gerio_thiago

Defensor público Gério Patrocínio Soares, DPG Christiane Malard e o deputado Ulysses Gomes

deputado reginaldo

Defensor público Wilson Hallak, presidente da Câmara Municipal de Diamantina, Marcelo Marinho de Ávila, Christiane Malard e o deputado federal Reginaldo Lopes

DSC_5044

Ten. cel. Angelo Russo, assessor militar da DPMG, que acompanhou a defensora-geral à cerimônia; cel. Helbert Figueiró de Lourdes, chefe do Gabinete Militar do Governador, DPG Christiane Malard e o comandante-geral da PMMG, cel. Marco Antônio Badaró Bianchini

Clique aqui para ver a galeria de fotos 5



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >