Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria de Defesa da Mulher Vítima de Violência participa de seminário em Montes Claros


Por Ascom em 20 de abril de 2017

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de Montes Claros, Maiza Rodrigues da Silva, participou do “Seminário da Campanha Paz na Família e na Comunidade Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, realizado nos dias 18 e 19 de abril no Polo Regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), no município. A defensora pública ministrou palestra sobre o tema “Termômetro da Violência Doméstica na Região”, na qual destacou a situação de Buritizeiros, que ocupa o primeiro lugar em feminicídios em Minas Gerais.

Encontro debateu a violência contra a mulher no Norte de Minas

Encontro debateu a violência contra a mulher no Norte de Minas

Em sua explanação, Maiza Rodrigues abordou a necessidade de formação de rede de atendimento e acolhimento, além de políticas públicas para criar emprego e renda para as mulheres. Sugeriu também um mutirão de educação de direitos da Lei Maria da Penha, tendo como publico alvo principal estudantes e técnicos municipais.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >