Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria de Defesa dos Direitos da Mulher debate violência doméstica na Vila Maria


Por Ascom em 30 de novembro de 2016

A coordenadora Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher, Maria Cecília Oliveira, participou, no dia 28, de debate sobre a violência doméstica entre mulheres usuárias dos serviços do CRAS das regionais da prefeitura da Capital. O debate foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Maria, no bairro Jardim Vitória, Regional Nordeste, com a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Belo Horizonte (COMDIM), oportunidade em que foram respondidas dúvidas dos participantes sobre os procedimentos da Lei Maria da Penha.

a_img_1915

Debate sobre violência doméstica com a participação da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher

A atividade, que integra a “Campanha dos 16 Dias pelo Fim da Violência contra a Mulher de 2016”, consiste na exibição do documentário “O Silêncio das Inocentes”, do diretor Ique Gazzola, sobre a realidade enfrentada pelas mulheres vítimas de violência doméstica, seguida do debate sobre o filme e a Lei Maria da Penha.

Novos debates serão realizados nos dias 30 de novembro, 1º, 2, 12 e 15 de dezembro, com a participação dos defensores públicos, Lívia Linhares Ribeiro e Vinícius Lopes Martins, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >