Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria de Minas participa da cerimônia de abertura da 9ª Olímpiada Fica Vivo!


Por Ascom em 14 de janeiro de 2019

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Administração Prisional (SESP) abriu ontem (10/01) a 9ª Olimpíada Fica Vivo!, uma jornada esportiva para mais de 3 mil jovens e adolescentes de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. A cerimônia de abertura foi aberta pelo governador Romeu Zema, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o vice-governador Paulo Brant; o secretário Segurança Pública, general Mário Lucio Alves de Araujo; o defensor público-geral do estado, Gério Patrocínio Soares; o procurador-geral de Justiça, Sergio Tonet; e o comandante-geral da Polícia Militar de MG, coronel Giovanne Silva.

Defensor público-geral do estado, Gério Patrocínio Soares (5ª posição, a partir da esquerda) participa da mesa de abertura, no bairro Estrela Dalva, em Belo Horizonte

A nona edição das olímpiadas do Fica Viva! vai até o 1º de fevereiro e envolverá mais de 20 aglomerados que possuem sedes do programa em Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia.

Sobre o programa

O Fica Vivo! é um programa de prevenção social à criminalidade, criado em 2003, tendo por foco a prevenção e redução de homicídios dolosos de adolescentes e jovens que moram em territórios onde existe um Centro de Prevenção à Criminalidade. O programa oferece oficinas que potencializam o acesso dos educandos aos serviços e espaços públicos, favorecendo a inserção desses jovens em novas formas de grupos e a promoção da cidadania, sempre com base na proteção social e intervenção estratégica.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >