Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria do Consumidor é empossada no Conselho de Usuários da operadora TIM


Por Ascom em 20 de março de 2017

A Defensoria Pública Especializada do Consumidor tomou posse no Conselho de Usuários da empresa de telefonia TIM, na sexta-feira, dia 17, em solenidade na sede da operadora, na capital fluminense, para um mandato de três anos.

O Conselho de Usuários nasceu de uma iniciativa da Anatel de aproximar as operadoras, os usuários de telefonia móvel e os membros das entidades de defesa do consumidor. O objetivo é trazer maior participação social, por intermédio dos Conselhos, na condução da prestação dos serviços pelas operadoras, contribuindo para a construção de uma sociedade interessada e participativa.

a_img_2017

O coordenador da Defensoria do Consumidor, Daniel Firmato (na foto o primeiro à direita), e membros do Conselho de Usuários da TIM

O Conselho de Usuários é integrado por usuários e associações de entidades de defesa do consumidor, de caráter consultivo, voltado para a orientação, análise e avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento da prestadora de serviços de telecomunicações. A principal finalidade é estabelecer um canal de comunicação entre a TIM e a sociedade civil e identificar as possibilidades de aprimoramento contínuo de todos os serviços da operadora, por meio de sua constante análise e avaliação, bem como formular sugestões e propostas de melhorias.

O coordenador da Defensoria do Consumidor, Daniel Firmato de Almeida Glória destaca que “a participação da defensoria Pública no Conselho de Usuários da operadora ressalta a sua relevância institucional na defesa do consumidor”.

O Conselho realiza quatro reuniões ordinárias por ano e a próxima, provavelmente, será realizada em Belo Horizonte, em meados de junho.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >