Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência participa de projeto para alunos do EJA


Por Ascom em 13 de setembro de 2016

Na última terça-feira, dia 06, a Defensoria Pública Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência, em parceria com a Coordenadoria dos Direitos da Mulher do Município de Belo Horizonte (CONDIM), realizou a segunda exibição do projeto de educação em direitos para alunos do EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos), da Escola Paulo Mendes, localizada no bairro Floresta. Ao todo, serão realizados nove encontros em diferentes escolas municipais.

samanthaeja

A defensora pública em atuação na Especializada, Samantha Vilarinho Alves, participou do encontro e proferiu palestra para os alunos presentes

Nesta edição do projeto, que consiste em atividades que visam à divulgação e debate sobre a Lei Maria da Penha, foi exibido o curta-metragem “O Silêncio das Inocentes”, e em seguida, realizada uma roda de conversa sobre o tema violência doméstica contra as mulheres. Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre o assunto e saber mais sobre os serviços públicos disponíveis para as mulheres vítimas de violências.

As próximas atividades serão realizadas durante o mês de setembro, outubro, novembro, e contarão com a presença dos defensores públicos da Especializada.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >