Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Geral divulga o PGA 2015-2016


Por Ascom em 4 de agosto de 2015

A Defensoria Geral divulgou o Plano Geral de Atuação (PGA) 2015-2016. Previsto pela Lei Complementar 65/2003, o Plano Geral de Atuação consiste em um planejamento anual, que tem como finalidade a previsão de ações a serem implementadas pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, visando ao alcance de metas e resultados.

Elaborado basicamente com a mesma metodologia dos anteriores, o PGA 2015-2016 é fruto do trabalho conjunto entre coordenadores, defensores públicos e servidores na construção das propostas.

A Defensoria Pública monitora formalmente as ações previstas no plano, transformando-as em projetos internos, representando um grande avanço, uma vez que o planejamento deve ter como foco o resultado. Dentro da metodologia adotada para o PGA 2015-2016, a mensuração das metas foi mantida, de modo a permitir a atuação corretiva e a indicar o grau de cumprimento do objetivo proposto.

Divididas em duas áreas temáticas: institucional e jurídico, o PGA abrange as ações a serem executadas pela estrutura administrativa, com o objetivo de promover a expansão e modernização da Instituição, incluindo a valorização dos defensores e servidores. A área institucional contém 86 objetivos específicos. Já a área jurídica conta com 79 objetivos específicos e tem como objetivo geral incrementar os serviços prestados em todas as áreas de atuação, conferindo maior qualidade e efetividade aos mesmos. O PGA foi elaborado considerando o projeto de governo da Defensoria Geral, compreendendo três focos: valorização dos defensores e servidores, melhoria e ampliação da estrutura e melhoria dos serviços ao cidadão.

Clique aqui para ver o PGA 2015/2016.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >