Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria-Geral realiza III encontro com coordenadores


Por Ascom em 23 de fevereiro de 2018

Na sexta-feira (23/02), a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada pela equipe do Gabinete, reuniu-se com coordenadores Regionais e Locais de unidades da Instituição que possuem mais de seis órgãos de execução providos.

Durante o encontro, que aproveitou a oportunidade da presença dos coordenadores na Capital, por motivo dos workshops do Planejamento Estratégico, a defensora-geral discutiu os rumos da Instituição e respondeu aos questionamentos e dúvidas dos coordenadores.

a_dsc_2297_dpg

DPG Christiane Malard: “somente com nosso trabalho conjunto, conseguiremos todas as conquistas que almejamos e merecemos”

Ao se apresentarem e fornecerem informações sobre a comarca e áreas de atuação, os coordenadores ressaltaram a importância da realização dos workshops e a competência da Fundação João Pinheiro na elaboração do Planejamento Estratégico. De forma unânime, os coordenadores manifestaram expectativa positiva em relação ao Plano.

a_dsc_2339_plateia

Coordenadores se apresentam

Após a explanação de Christiane Malard, a fonoaudióloga e consultora, Mariana Godinho, ministrou uma palestra sobre comunicação, fornecendo dicas e técnicas sobre postura profissional, oratória e comunicação no ambiente de trabalho, entrevistas e audiências.

Os assessores da Defensoria Pública-Geral discorreram sobre projetos realizados na Capital que podem ser multiplicados no interior e sobre temas relacionados a questões institucionais, jurídicas e de planejamento.

O assessor Institucional, Nikolas S. Macedo Katopodis, explanou sobre a evolução orçamentária da Defensoria Pública e forneceu informações de ordem administrativa sobre sua execução.

a_dsc_2429_nikolas

Assessor Institucional, Nikolas Katopodis

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira, falou sobre o edital de remoções dinâmico, que está em fase de testes, e explicou aspectos práticos do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A coordenadora de Projetos e Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho, e a coordenadora Regional de Famílias e Sucessões da Capital, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, falaram sobre projetos e parcerias em andamento na DPMG, em especial, as que têm facilitado a atuação na área cartorial e a com o TJMG que possibilita o encaminhamento dos acordos formalizados pelos defensores públicos para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC nos locais em que este já está instalado, para fins de homologação, dispensando, portanto, a distribuição das ações, e audiências de conciliações/mediações.

a_dsc_2437

Coordenadora de Projetos e Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho

a_dsc_2339_plateia

Coordenadora Regional de Famílias e Sucessões da Capital, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser

O chefe de Gabinete, Gério Patrocínio Soares, explicou como se dá o aporte e tramitação dos expedientes na Defensoria-Geral, incentivando os colegas a buscar orientações e esclarecimentos sempre de forma oficial, através do e-mail: gabinete@defensoria.mg.def.br.

a_dsc_2358_gerio

Chefe de Gabinete, Gério Patrocínio Soares

a_dsc_2328_assessores

A reunião contou com a participação do subdefensor público-geral do Estado, Wagner Geraldo Ramalho Lima; do chefe de Gabinete, Gério Patrocínio Soares; dos assessores da Defensoria-Geral, Diana de Lima Prata Camargos, Cibele Cristina Maffia Lopes, Nikolas S. Macedo Katopodis, Rômulo Luis Veloso de Carvalho, Cláudio Miranda Pagano, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, João Paulo Torres Dias, Maria Valéria Valle da Silveira, Rafael de Freitas Cunha Lins, Tífanie Avellar Carvalho e Roberta de Mesquita Ribeiro; dos coordenadores Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, Fernando Luis Camargos Araujo e Giovani Batista Manzo; além do chefe do Centro de Segurança Institucional da DPMG, ten. cel. Westerson Guimarães

a_dsc_2388_gripo

Coordenadores participantes: Renato Tavares da Silva, Vanderlei Capanema, Diléa M. Chaves Reis Teixeira, Adalberto Pelli, Ana Lúcia Gouveia Leite, Eliana Maria de Oliveira Spíndola, Jonathas Som Machado, Dante Otávio Simeão Gontijo, Ubirajara Chaves de Moura Júnior, Cláudio Fabiano Pimenta, Carlos Alberto Thomazelli Penha, Elias Manuel Gomes, Evaldo Gonçalves da Cunha, Edileuza Fernandes Moraes, Clarissa Lima Calili, Bruno César Canola, Jaqueline Carneiro Roque Peyer, Hermann Mosqueira F. de Mendonça, Walner Dias, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, Márcio Salgado Almeida, Alexandre Heliodoro dos Santos, Rafael Henrique de Magalhães Souza, Walter Valle Marins Júnior, Sérgio Pereira Lima, Gilson Santos Maciel, Delma Gomes Messias e Roger Vieira Feichas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >