Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria geral se reúne com defensores da regional Metropolitana


Por Ascom em 6 de maio de 2014

Os defensores públicos em atuação nas comarcas de Betim, Bonfim, Contagem, Igarapé, Jaboticatubas, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Sete Lagoas e Unaí, que compõem a regional Metropolitana, participaram, no dia 28 de abril, de reunião com os membros da Defensoria Geral.

O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública, em Belo Horizonte. Participaram da reunião a defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, a chefe de gabinete, Christiane Procópio Malard, os assessores da administração geral, Maria Valéria Valle da Silveira, NikolasStefanyKatopodis de Macedo, Wiliam Riccaldoni de Abreu e Maria Elisabeth Vitral Amaro e o assessor militar, ten. cel. Idzel Fagundes.

reuniao defensores metropolitana

Membros da administração superior e defensores públicos das comarcas de Betim, Bonfim, Contagem, Igarapé, Jaboticatubas, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Sete Lagoas e Unaí

A reunião integra o ciclo de encontros realizados pela defensoria geral por Minas Gerais para observar a realidade de cada regional, promover a integração e a aproximação entre a administração superior e as unidades no interior do Estado. O próximo encontro acontece em Abre Campo, na regional Vertente do Caparaó.

Entre os assuntos discutidos, Andréa Abritta falou sobre o VII concurso público para a carreira de defensor público, o andamento dos anteprojetos de lei que reestruturam a carreira e reajusta o subsidio da classe, que aguardam sanção do governador Alberto Pinto Coelho, os anteprojetos de lei da atividade meio e da reforma da lei orgânica da Instituição, em análise pelo governo de Minas Gerais.

Em seguida a chefe de gabinete da DPMG, Christiane Procópio Malard, esclareceu sobre questões administrativas pertinentes à regional Metropolitana, bem como questões orçamentárias.

A assessora de infraestrutura e planejamento, Maria Valéria Valle da Silveira, explicou sobre a carta consulta encaminhada ao BNDES a fim de contratar operação de crédito, promovendo a adesão do Estado de Minas Gerais ao Programa de Modernização da Administração Geral e Patrimonial das Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal – PMAE Defensorias, tendo em vista a lei autorizativa n.º 21.095 de 30 de dezembro de 2013. A verba será utilizada na melhoria do sistema de gestão da DPMG, e também, para aquisição de hardwares, a fim de permitir a atuação dos defensores públicos no processo eletrônico, além de contratação de consultoria especializada para a elaboração do planejamento estratégico da Instituição.

A defensora geral, Andréa Abritta, apresentouo assessor militar da Defensoria Pública, ten. cel. Idzel Fagundes. Em sua apresentação, o ten. cel. Fagundes disse que o gabinete militar, além de trabalhar para a garantia da segurança pessoal e patrimonial da instituição e de seus membros, possibilita a criação de relacionamento entre a Polícia Militar e a Defensoria Pública.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >