Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Geral visita as Regionais Vale do Rio Doce e Mucuri


Por Ascom em 11 de fevereiro de 2014

Em continuidade às visitas às regionais, durante os dias seis e sete de fevereiro, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, esteve nas Regionais Vale do Rio Doce e Mucuri.

Participaram das reuniões os defensores públicos em atuação nas regionais, além da chefe de gabinete da DPMG, Christiane Neves Procópio Malard, e do assessor Institucional, Wiliam Riccaldone Abreu, que acompanharam a defensora geral nas visitas.

A comarca de Governador Valadares sediou a reunião da Regional Vale do Rio Doce e, Teófilo Otoni recebeu a equipe da Defensoria Geral e os defensores públicos lotados na comarca, em Almenara e em Nanuque, cidades integrantes da Regional Mucuri.

faixada

a_DSC4045

Sede da DPMG em Governador Valadares

a_DSC4064

Sede da Instituição em Teófilo Otoni

Os principais assuntos discutidos durante as reuniões foram o VII Concurso público para a carreira de defensor público, o encaminhamento dos anteprojetos de lei que reestruturam a carreira e reajusta o subsidio da classe, já apresentados à Assembleia Legislativa pelo governador do Estado, o anteprojeto de lei da atividade meio, a reforma da lei orgânica da Instituição, além de questões administrativas pertinentes às comarcas visitadas.

Participou ainda das reuniões o chefe da assessoria militar da DPMG, ten. cel. PM Idzel Mafra Fagundes, que se apresentou aos defensores públicos, iniciando a interlocução necessária para que a assessoria militar possa atuar na segurança das Defensorias no interior.

a_DSC4034

Defensora geral, chefe de gabinete, assessor Institucional e defensores públicos lotados na Regional Vale do Rio Doce

a_DSC4073

Equipe da Defensoria Geral, defensores lotados na Regional Mucuri e o chefe da assessoria militar da DPMG

Governador Valadares

Com o objetivo de estreitar laços entre as instituições, a defensora geral, assessores e defensores lotados na comarca de Governador Valadares fizeram uma visita ao Comando da 8ª Região da Polícia Militar, onde foram recebidos pelo comandante coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes. Durante a reunião, o comandante colocou a PM local à disposição dos defensores e afirmou que “o estreitamento de relações é positivo para ambas as instituições”.

a_DSC4110

Reunião com o comandante da 8ª Região da Polícia Militar

Ainda em Governador Valadares, a defensora geral, Andréa Abritta Garzon, sua equipe e defensores da comarca se reuniram com o diretor do Fórum, juiz de Direito Marcelo Carlos Cândido e os juízes José Arnóbio Amariz de Souza, Anacleto Falci e José Xavier. Durante o encontro, a Defensoria Pública pleiteou uma sala de apoio para a Instituição no Fórum da comarca.

a_DSC4062

Equipe da Defensoria Geral e defensores públicos: reunião com diretor do Fórum de Governador Valadares e juízes da comarca

Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, a defensora geral e o coordenador local e regional, defensor público Péricles Batista da Silva, participaram de solenidade em que o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia assinou a ordem de início das obras do Hospital Regional, que será construído no município.

a_DSC4092

Defensora geral, Andréa Abritta Garzon (à direita), compõe o dispositivo de autoridades durante o discurso do governador

a_DSC4098

Andréa Garzon, governador Antonio Anastasia e o coordenador Péricles Batista da Silva

Ainda em Teófilo Otoni, durante a reunião na sede da Defensoria Pública, os defensores receberam a visita do presidente da 28ª subseção da OAB/MG, Reynaldo do Carmo Neves, que fez questão de prestigiar a Instituição e sua dirigente, defensora geral, Andréa Abritta Garzon.

a_DSC4077

Coordenador local e regional, defensor público Péricles Batista da Silva, acompanhado pelo presidente da 28ª subseção da OAB/MG, Reynaldo do Carmo Neves

Visitas às regionais

No segundo semestre de 2013, as regionais do Triângulo Mineiro, Mata I, Alto Rio Pardo, Circuito das Águas, Sul de Minas e Norte receberam a visita da Defensoria Geral. A visita à Regional Vale do Aço, em quatro de fevereiro, inaugurou as reuniões previstas para este ano.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >