Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria itinerante atende 116 em Ewbank da Câmara


Por Ascom em 24 de junho de 2015

O município de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, recebeu os serviços da Defensoria Pública Itinerante nos dias 18 e 19 de junho, através da visita de defensores públicos de Santos Dumont. Nos dois dias foram atendidas 116 pessoas com orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Saúde, Infância e Juventude, Juizado Especial e Criminal.

P1000354 (1)

O projeto amplia a atuação da Defensoria mineira atendendo mais pessoas carentes em todo o estado

O atendimento itinerante busca facilitar o acesso, a efetivação e a concretização ao direito e uma aproximação maior da Instituição com a comunidade e seus problemas. O projeto também promove a educação em direitos, colabora para a conscientização da importância de se mediar e conciliar conflitos, além de divulgar o papel da Instituição, sua missão e áreas de atuação.

P1000356

Durante dois dias foram atendidas 116 pessoas em Ewbank da Câmara

Defensoria Pública Itinerante

A iniciativa faz parte do plano de ampliação da atuação da Defensoria mineira, que tem atendido a cada vez mais pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade. O programa está percorrendo uma região mineira por vez, priorizando áreas de maior vulnerabilidade social ou cuja população tenha dificuldade de acesso à sede da Defensoria Pública. O projeto se tornou possível graças a uma emenda parlamentar, que garantiu recursos para a aquisição e adaptação de um micro-ônibus, equipado com escritório e espaço para atendimento.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >