Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Itinerante faz atendimentos no “Sábado da Cidadania” em Passos


Por Ascom em 10 de março de 2020

A Defensoria Itinerante da DPMG realizou no último dia 7 de março,  em Passos, o “Sábado  da Cidadania: em Comemoração ao Dia das Mulheres”. O atendimento foi feito com o apoio da van itinerante, na Rua Vereador Magalhães Silveira, no bairro Cohab IV, próximo à Escola Municipal Silas Roberto Figueiredo.

Três defensores públicos, dois funcionários e uma estagiária, além do motorista, participaram da ação. Foram feitos 18 atendimentos jurídicos aos cidadãos, divididos da seguinte forma nas áreas Cível (5), Família (4); Execução Penal (4); Infância e Juventude (3) e Criminal (2).

“O resultado foi considerado positivo por todos que participaram do evento, pois atingiu a finalidade de levar a prestação de diversos serviços públicos ao cidadão mais carente, em seu próprio bairro”, ressaltou o defensor público Carlos Alberto Thomazelli Penha, em atuação na comarca. 

A próxima edição da Defensoria Itinerante dentro da ação “Sábado da Cidadania” será realizada no dia 18 de abril, em outro bairro daquele município, desta vez no Cras Santa Luzia.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >