Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Itinerante presta atendimento em São João Batista do Glória


Por Ascom em 28 de junho de 2017

A Defensoria Pública em Passos, promoveu, no dia 24 de junho, a Defensoria Itinerante na cidade de São João Batista do Glória, da jurisdição da comarca de Passos. O atendimento foi realizado durante a ação social “Aldeia da Cidadania”, promovida pela Eletrobrás Furnas, em parceria com a Prefeitura do município.

Durante a iniciativa, foram realizados cerca de 30 atendimentos nas áreas de saúde, família, infância e juventude, criminal e execução penal, com a distribuição de cartilhas e orientação jurídica.

Além do atendimento da Defensoria Pública, foram oferecidos à população serviços gratuitos na área de saúde, educação, esporte e lazer, tais como, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e DST, vacinação contra febre amarela e H1N1, consultas pediátricas e ginecológicas, atendimento odontológico, orientações sobre saúde bucal, amamentação e alimentação saudável, emissão de documentos, orientações sobre a Lei Maria da Penha, cortes de cabelo, maquiagem e atividades recreativas.

Participaram do evento os defensores públicos Thiago Alves Figueiredo, Adriana Correia Silva, Michela Ferreira Pinto e Ana Paula Lopes de Freitas, com apoio dos servidores da MGS, Eli Alves de Paula e Luiz Carlos Vaz, e da estagiária Franciele Assis.

Para o coordenador da Defensoria Pública em Passos, Carlos Alberto Thomazelli Penha, a iniciativa foi muito positiva, “principalmente pelo fato de que a cidade vizinha de São João Batista do Glória possui grande número de cidadãos carentes que puderem receber atendimento e orientação em direitos sem precisar se deslocarem até Passos”, completou.

onibus-gloria

(esquerda) Defensores públicos Thiago Figueiredo, Adriana Correia Silva, Michela Ferreira Pinto e Ana Paula Lopes de Freitas, acompanhados dos servidores e estagiários da Defensoria Pública em Passos

 

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >