Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Itinerante promove atendimento aos moradores no Dandara


Por Ascom em 1 de julho de 2019

A Defensoria Pública promoveu atendimento, por meio da Defensoria Itinerante, na comunidade Dandara, no bairro Céu Azul, com o objetivo de prestar orientações aos moradores. A ação aconteceu no sábado, dia 15 de junho, atendendo à solicitação da líder comunitária, Sônia Maria Mendes, com a proximidade do 10º aniversário da comunidade, comemorado no mês de abril.

Na oportunidade foram realizados 53 atendimentos, realizados pelos defensores públicos Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, Ana Claudia Almeida Costa Leroy, Elisa Schroder Alves César e Wilson Hallak Rocha. Participou também, o motorista do ônibus, Rodrigo Elesson Soares da Costa.

A defensora pública Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, uma das autoras da Ação Civil Pública promovida em 2010, acompanha a ação judicial que tramita na 3ª Vara da Fazenda Estadual, e, esteve presente no atendimento. “Foi um momento muito rico, pois tive a oportunidade de reencontrar pessoas que estavam aqui na primeira visita, há 10 anos. Hoje a rua principal está asfaltada, a comunidade já possui água e luz, foi declarada de interesse social para fins de regularização fundiária e está em vias de ser urbanizada. O Estado de Minas Gerais desapropriou o imóvel, e, a urbanização do Bairro Dandara é uma questão de tempo. Isto demonstra a importância do papel da Defensoria Pública na efetivação de direitos fundamentais”, destaca.

Defensores públicos instruíram moradores da comunidade



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >