Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Itinerante realiza atendimento na região Nordeste da Capital


Por Ascom em 5 de outubro de 2017

No dia 30 de setembro, a Defensoria Pública Itinerante participou do Comunidade em Ação, no bairro Paulo VI, na rua Cana Caiana (entre a Escola Municipal Professora Acidália Lott e a Igreja Católica Pai Misericordioso), na região Nordeste de Belo Horizonte, levando orientações jurídicas e encaminhamentos nas áreas cível, família e criminal aos moradores locais. Participaram do atendimento os defensores Galeno Gomes Siqueira, Sergio Augusto Riani do Carmo, Cláudio Faria Leite e Guilherme Lisboa Tabasco.

Participaram do Comunidade em Ação cerca de 1200 moradores da região. A Defensoria Itinerante realizou, aproximadamente, 60 atendimentos, sendo na maior parte nas áreas cível e família.

Defensores públicos Cláudio Faria Leite e Guilherme Lisboa Tabasco em atendimento à população do bairro Paulo VI

Para o defensor público Galeno Gomes Siqueira, em atuação na Defensoria Especializada em Urgências Criminais e conselheiro-secretário do Conselho Superior da Defensoria Pública, o papel da Instituição nestes eventos é fundamental, já que tem como missão constitucional a assistência integral e gratuita aos necessitados. “O local onde foi realizado a ação é uma área de extrema vulnerabilidade, assim, é importante a Defensoria Pública estar perto da população atendendo as suas demandas e trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo humilde”, concluiu. 

Defensores públicos Galeno Gomes Siqueira e Sergio Augusto Riani do Carmo, falam sobre a missão constitucional da Defensoria Pública para os participantes do Comunidade em Ação

A ação foi iniciativa do vereador Edmar Branco e realizada pela Rede Intersetorial do Paulo VI e região. Além do atendimento jurídico, foram oferecidos corte de cabelo gratuito, gincana, atividades culturais, como música, dança de salão, coral e dança infantis apresentados por talentos da própria comunidade, oficinas, lazer, entre outros.

O Defensoria Itinerante ofereceu atendimento aos moradores do bairro Paulo VI, levando orientações jurídicas e educação em direitos

Para as crianças foram oferecidas piscina de bolinhas, cama elástica, algodão doce e pipoca, futebol, contador de histórias e pintura facial.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >