Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria itinerante realiza atendimentos em Santana do Riacho


Por Ascom em 11 de dezembro de 2014

A Defensoria Itinerante esteve, no dia 08 de dezembro, no município de Santana do Riacho, na região da Serra do Cipó, para atendimentos na área de Família. O município compõe a Comarca de Jaboticatubas e fica a uma distância de 60 km da unidade da DPMG.

Foram realizados 26 agendamentos, que resultaram em esclarecimentos e manifestações em ações judiciais em andamento, entrega de mandados de averbação de divórcio e interdição, ajuizamento de novas demandas, esclarecimento de dúvidas e conciliação de partes na área de família. Além disso, foram prestadas informações e orientações, com distribuição de material educativo, sobre direitos e deveres dos cidadãos.

Para realização do atendimento, a Defensoria Pública contou com o auxílio do CRAS de Santana do Riacho, que efetivou a prévia inscrição dos assistidos. Com tais informações, foram selecionados os processos judiciais em andamento e levantou as providências que seriam adotadas para cada pessoa a ser atendida.

De acordo com a defensora pública Fabiana Martins Maia, coordenadora da Defensoria Pública em Jaboticatubas, a comarca possui grande extensão territorial e o transporte público é precário, não atendendo todas as regiões. “Assim, muitas pessoas têm grande dificuldade de acesso à DPMG, ficando desprovidas de informação e atendimento”, concluiu.

aIMG_0356

Santana do Riacho possui cerca de 40 mil habitantes, o Defensoria Itinerante atendeu à população carente da região, que não tem condições de procurar a unidade da instituição em Jaboticatubas

Participaram da ação, além da defensora pública Fabiana Martins Maia, o defensor público Bruno César Canola, em atuação da Defensoria Pública em Ribeirão das Neves; o juiz da comarca de Pedro Leopoldo, Otávio Batista Lomônaco; e a analista do Ministério Público de Jaboticatubas, Vanessa de Oliveira Correia da Cruz. Contou, ainda, com o apoio das estagiárias da Defensoria Pública, Angélica Isabela Mota de Carvalho, Bruna Xavier Ferreira e Suzane Evelyn de Siqueira; do Ministério Público, Letícia Graziele Soares; e dos servidores da DPMG, Marise Alves (CooProC) e Nilson Jerônimo Dinis (Transportes).

aIMG_0349

O micro-ônibus da DPMG é equipado e preparado para atender os cidadãos com conforto. Equipe que atuou na Defensoria Itinerante em Santana do Riacho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >