Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Itinerante visita municípios do Centro-Oeste


Por Ascom em 19 de agosto de 2015

Neste mês de agosto, a Defensoria Itinerante percorreu municípios que integram a regional Centro-Oeste.

Em Papagaios, na quinta-feira, 13, foi prestada assessoria jurídica gratuita nas áreas de Direito da Família, Direito Criminal e Cível. O atendimento foi prestado pela coordenadora de Pitangui, Patrícia Mesquita e cinco estagiários.

a_DSC06906

A equipe que trabalhou em Papagaios realizou 52 atendimentos

Foram realizados 52 atendimentos nas diversas áreas, sendo as principais demandas sobre alimentos, execução de alimentos, divórcio, investigação de paternidade, interdição e guarda, retificação de registro civil e dúvidas na relação de consumo. Serão propostas 22 ações.

Em Divinópolis a Defensoria Itinerante prestou 94 atendimentos na sexta-feira, 14, no ônibus e na tenda armada na praça do Santuário. Os defensores receberam os assistidos de 13h às 17h sendo as principais demandas nas áreas de Família, Fazenda Pública, Cível e Criminal.

a_IMG-WA0002

Divinópolis recebeu a Defensoria Itinerante na sexta-feira, 14, quando foram realizados 94 atendimentos

defensoriaitinarante1defensoriaitinaranteTrabalharam no atendimento os defensores Vanderlei Capanema, Rita Fernandes da Silva, Rafael Henrique de Magalhães Sousa, Nadia Maria Amaral Santos e Pablo Alfonso Cano Prais.

O atendimento itinerante busca facilitar o acesso, a efetivação e a concretização ao direito, bem como uma aproximação maior da Defensoria Pública com a comunidade e seus problemas. O projeto também promove a educação em direitos, colabora para a conscientização da importância de se mediar e conciliar conflitos, além de divulgar o papel da Instituição, sua missão e áreas de atuação.

A iniciativa faz parte do plano de ampliação da atuação da Defensoria mineira, que tem atendido a cada vez mais pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade. O programa está percorrendo uma região mineira por vez, priorizando áreas de maior vulnerabilidade social ou cuja população tenha dificuldade de acesso à sede da Defensoria Pública. O projeto se tornou possível graças a uma emenda parlamentar, que garantiu recursos para a aquisição e adaptação de um micro-ônibus, equipado com escritório e espaço para atendimento.

Clique aqui para ver a matéria da TV integração Centro-Oeste.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >