Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria participa da inauguração de Central de Cumprimento de Sentenças na Capital


Por Ascom em 14 de setembro de 2015

 

O coordenador Regional Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na inauguração da Central de Cumprimento de Sentença (Centrase) da Capital, que deverá concentrar a fase de cumprimento de ações já transitadas em julgado oriundas, por enquanto, de 11 varas cíveis belo-horizontinas.

Alexandre Tavares Costa (2ª posição, à direita) compõe a mesa de honra do evento

A solenidade foi realizada no Fórum Lafayette, na quinta-feira, 10, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos; do diretor do foro, juiz Cássio Azevedo Fontenelle, entre outras autoridades.

Inauguração da Centrase trará maior agilidade aos trabalhos, impulsionando as execuções fiscais e cíveis

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, salientou que a Centrase combate um aspecto considerado o calcanhar de Aquiles da Justiça, responsável, muitas vezes, por seu descrédito diante dos jurisdicionados: a morosidade. “Essa instalação atende ao macrodesafio 6 do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, que tem como objetivo impulsionar as execuções fiscais e cíveis. Além disso, a Centrase vai funcionar, integralmente, com as facilidades do Processo Judicial eletrônico (PJe), o que certamente trará maior presteza aos trabalhos”, argumentou.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (11/09/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >