Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria participa da instalação do Fórum Regional Alto Jequitinhonha em Diamantina


Por Ascom em 11 de agosto de 2015

O coordenador local de Curvelo, Adalberto Pelli, representou a Defensoria Pública na instalação do primeiro Fórum Regional de Governo Território Alto Jequitinhonha, na sexta-feira, 7, em Diamantina. O Território Alto Jequitinhonha reúne 24 municípios, com uma população de 305 mil habitantes e Diamantina, Capelinha e Itamarandiba são suas maiores cidades. O PIB da região é de 0,7% (69% no setor de serviços, 19% na agropecuária e 12% na indústria). A economia tem como principais produtos o leite, café arábica (café gourmet) e cana-de-açúcar. Em 2012, a produção econômica local somou cerca de R$ 3 bilhões.

Em sua participação, Adalberto Pelli reivindicou a abertura da Defensoria Pública em Diamantina e outras comarcas da região, argumentando que “Diamantina é cidade histórica, visitada por milhares de turistas, presente na lista de patrimônio mundial da Unesco, mas carece da presença da Defensoria Pública para atender a população”.

a_forumdiamantina

O coordenador local de Curvelo, Adalberto Pelli, representou a Defensoria Pública na instalação do primeiro Fórum Regional em Diamantina

forumdiamantina

Durante a instalação do Fórum o governador Fernando Pimentel anunciou a retomada das obras da estrada que liga Diamantina a Milho Verde e ao Serro e a reforma da sede da Escola de Música Arte Miúda.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >