Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria participa da instalação do Fórum Regional Triângulo Norte e segunda etapa do Fórum Noroeste


Por Ascom em 16 de setembro de 2015

Os defensores públicos Evaldo Gonçalves da Cunha e Gustavo Humberto Ramos, em atuação em Uberlândia, e o coordenador Local em Unaí, Yslyg Abreu Veloso, representaram a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na instalação do primeiro Fórum Regional de Governo Território Triângulo Norte, em Uberlândia, no dia 9, e na segunda rodada do Fórum do Território Noroeste, em Paracatu, na sexta-feira, 11.

Em Uberlândia, o fórum reuniu representantes de 30 municípios. Durante o encontro, o governador Fernando Pimentel anunciou a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar, nos municípios dessa macrorregião. Pimentel anunciou ainda investimentos em educação, inclusão social e tecnologia.

a_foto evaldo

O defensor público Evaldo Gonçalves da Cunha, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e o defensor público Gustavo Humberto Ramos

Para o defensor público Evaldo Gonçalves da Cunha, “o Fórum se mostrou bastante importante, possibilitando que o governador observasse o alcance e a necessidade da população ter acesso ao serviço público. Vimos uma clara opção do governador de implementar uma conversação direta com as organizações civis, pretendendo democratizar o orçamento do Estado para o atendimento dessas demandas. Na oportunidade, percebemos uma deferência importante em relação à Defensoria Pública, o que nos faz sentir que estamos e devemos estar sempre presentes em fóruns que promovam a cidadania, ambientes férteis para a ação da Defensoria Pública”.

Paracatu

A construção de um hospital regional, equipado para atender aos 30 municípios que integram o Território Noroeste, foi uma das principais demandas apresentadas na reunião da segunda etapa dos Fóruns Regionais de Governo, realizada na sexta-feira, 11, em Paracatu.

foto yslyg

Na segunda rodada do Fórum, em Paracatu, o coordenador Local de Unaí, Yslyg Abreu Veloso apresentou proposta para a instalação de unidades da Defensoria Pública na Região

Para o coordenador Local de Unaí, defensor público Yslyg Abreu Veloso, que apresentou proposta para a instalação de novas unidades da Defensoria Pública na região, “os fóruns são uma oportunidade para o governo entender as especificidades de cada região e, através da descentralização, buscar incrementar o desenvolvimento local”. Na área da segurança pública, Yslyg Veloso apresentou proposta de regionalização da penitenciária de Unaí assim como do centro socioeducativo.

No encerramento do encontro, os participantes elegeram os 25 membros que participarão do Comitê Territorial de Planejamento e os cinco que comporão o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes).



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >