Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria participa da segunda etapa do Fórum Regional em Passos


Por Ascom em 28 de julho de 2015

A Defensoria Pública de Passos participou da segunda etapa do Fórum Regional de Governo Sudoeste, no sábado, 25, na escola estadual Dulce Ferreira de Souza, representada pela defensora pública Ana Paula Lopes Freitas. O encontro apontou os problemas e as necessidades locais por meio do Diagnóstico Territorial, com a população, movimentos sociais, igrejas, sindicatos e empresários decidindo as prioridades das 34 cidades que compõem a região.

a_anapaulapassos

A instalação da Defensoria Pública em todas as comarcas do território Sudoeste foi proposta pela defensora Ana Paula Lopes Freitas

Para a defensora o fórum foi um momento em que “a população teve oportunidade de se manifestar, de forma democrática, demonstrando os seus anseios. Deve-se elogiar a iniciativa do governo, demonstrando uma forma de gestão participativa ao procurar saber dos habitantes da região quais são suas maiores necessidades, em vários eixos temáticos”.

Ana Paula Lopes Freitas participou das discussões do eixo “Proteção Social e Direitos Humanos” e propôs a instalação da Defensoria Pública em todas as comarcas do território Sudoeste, com a estrutura necessária ao seu funcionamento. A proposta foi considerada uma das dez prioritárias.

De acordo com a defensora “vários participantes eram provenientes de comarcas desprovidas de Defensoria Pública e puderam relatar a falta que a instituição faz à população carente, o que enriqueceu o debate. Minha expectativa é de que o governo atenda a proposta, que representa a vontade da população”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >