Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria participa do seminário Águas de Minas em Ubá


Por Ascom em 5 de agosto de 2015

Garantir o adequado tratamento de resíduos e a sustentabilidade de rios e mananciais são os principais desafios dos municípios mineiros que integram o agrupamento de bacias do Rio Paraíba do Sul, composto pelas bacias Preto/Paraibuna e Pomba/Muriaé. A constatação foi feita durante o encontro regional do Seminário Legislativo Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no último dia 4 em Ubá, na Zona da Mata. A Defensoria Pública foi representada no seminário pelo defensor Sérgio Augusto Riani do Carmo.

945765

O defensor Sérgio Augusto Riani do Carmo considera importante que Minas lidere as ações para estabelecer um consumo consciente da água

O defensor considera importante a iniciativa da Assembleia Legislativa na busca de soluções para a questão. “A gestão dos recursos hídricos é um problema mundial e penso que nosso país, pela abundância de recursos, deve liderar as ações para estabelecer um consumo consciente. Minas Gerais está fazendo sua parte. Sem dúvida os encontros regionais  são uma grande oportunidade para a ALMG aferir in loco as demandas e a realidade de cada ponto de Minas”.

O evento tem o propósito de avaliar a implementação das leis nacional e estadual das águas, recolher sugestões para aprimorar as políticas públicas nessa área e estimular a educação ambiental. Participaram do encontro cerca de 200 pessoas, representando entidades públicas, movimentos sociais ligados ao tema e comitês de bacias de diversas cidades da região.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >